segunda-feira, 11 de abril de 2011

Coisas da UFRJ...

Desde que entrei na UFRJ só me apaixonei cada vez mais pelo que eu já idolatrava. Sei que estudo em uma Universidade Federal cheia de problemas, falta de verbas (ainda mais agora que nossa digníssima presidenta cortou 3 bilhões da verba destinada a educação), infra estrutura precária (principalmente para os alunos de letras e outros cursos menos "privilegiados"), entre outros. Mas acontece muitaaa coisa legal lá dentro.

Hoje, por exemplo, eu conheci o Ferreira Gullar!

Alguns podem achar pouca coisa, mas eu leio poesias dele desde criança e simplesmente amo. Minha colega conseguiu um autográfo, mas eu não (buáá) pois não deu tempo, mas o que importa foi que eu o vi, e  o cumprimentei também. Ele também é muito simpático.

Em homenagem ao acontecimento, postarei aqui um dos meu poemas preferidos do Ferreira Gullar:


TRADUZIR-SE
(Ferreira Gullar)

Uma parte de mim 
é todo mundo:
outra parte é ninguém,
fundo sem fundo.


Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.


Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.


Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.

Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.

Traduzir-se uma parte
na outra parte
- que é uma questão
de vida ou morte -
será arte?


Por Camila Jasmin

Nenhum comentário:

Postar um comentário